Aquisição de máscaras de proteção para população

08/07/2020 às 20h57

A Prefeitura de Aratuípe recebeu do Governo do Estado as máscaras de proteção. Os itens foram confeccionados por 600 profissionais de costura do projeto “Trabalhando em Rede no Combate ao Coronavírus”, que promove geração de renda e auxilia no controle da pandemia.

“O intuito é minimizar os impactos econômicos da crise sanitária, através da oferta de bolsa-produção para as trabalhadoras envolvidas, e incentivar o uso de máscaras que, em conjunto com o distanciamento social e a higienização frequente das mãos, contribui no combate ao coronavírus”, afirma o titular da Setre, Davidson Magalhães.

O projeto, desenvolvido em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), tem investimento de R$ 3,6 milhões do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad), e prevê a confecção de 2 milhões de máscaras em quatro polos distribuídos no território baiano.

A mão de obra é formada por egressos dos cursos de Corte e Costura do Programa Qualifica Bahia e de projetos do Funtrad, profissionais da área têxtil inseridos no Programa Contrate.Ba e pessoas em situação de maior vulnerabilidade social, como mulheres chefes de família monoparental.