Programa de (Re)Elaboração dos Referenciais Curriculares nos Municípios Baianos

30/07/2020 às 23h06

Em fase intensa implementação, a Secretaria de Educação através do Programa de (Re)Elaboração dos Referenciais Curriculares nos Municípios Baianos, está mobilizando atores e atrizes curriculantes da Rede Municipal de ensino para a construção do Documento Curricular Referencial de Aratuípe - DCRA.

As ações estão acontecendo através de encontros virtuais, e acesso a plataforma Moodle da Universidade Federal da Bahia-UFBA.

Com diferentes representações do município, uma Comissão Municipal de Governança - CMG fora instituída através da portaria N° 13, para apoiar os trabalhos de (re)elaboração curricular do município.

Foram formados também Grupos de Estudos e Aprendizagens-GEA's, organizados por modalidade de ensino, incluíndo o público docente e administrativo da Educação Infantil, até a Educação de Jovens e Adultos-EJA.

O "Movimento Curriculante" está proporcionando aos educadores de Aratuípe momentos relevantes e enriquecedores de estudo, discussões e reflexões, que culminarão na construção de um currículo contextualizado, identitário, e sobretudo marcado pela autoria dos curriculistas municipais.